19 de março de 2022 Por Fabiana Lopes Silva

2 anos completos! O que muda nas viagens

Mais que um marco no desenvolvimento, os 2 anos dos nossos filhos significam também mudanças nas viagens e passeios. Isso porque a partir dessa idade nossos pequenos deixam de ser bebês e passam a ser considerados crianças.

Agora seu filho (a) fará parte da categoria meia entrada em muitas atrações voltadas ao público infantil. Em alguns casos a pouca idade já exige ingresso inteiro ou ingresso infantil, com desconto.

Veja o que muda e o que dá pra aproveitar ainda com entrada gratuita!

Passagens aéreas

Fim da cortesia para bebê. A partir dos 2 anos a criança passa a ter, em geral, cerca de 10% de desconto na tarifa adulto, às vezes mais. Depende de cada companhia aérea e do trecho percorrido.

Veja mais dicas nesse post:

https://bagagemdecolo.com.br/passagem-aerea-pra-criancas-dicas/

Hotéis

A maioria dos hotéis isenta crianças da tarifa de hospedagem como cortesia para atrair as famílias. Isso representa um grande alívio no bolso na hora de viajar.

Parques infantis

Os descontos ocorrem, geralmente, quando tem alguma limitação da participação dos pequenos (altura, idade, etc) em parte das atrações.

Ingresso inteiro

Parque da Mônica (SP) e Cidade da Criança em SBC a partir de 2 anos a criança já paga ingresso inteiro.

Grátis até:

4 anos: Terra Mágica Florybal, Snowland e Mundo a Vapor (RS); Beto Carrero (SC).

6 anos: Hot Park (GO)

Por altura

Até 1 metro: Beach Park (PE), Hopi Hari (SP), Eco Park Arraial D’Ajuda (BA) entrada gratuita.

Desconto e meia entrada

Thermas dos Laranjais, super desconto para crianças entre 1 e 6 anos. Magic City ingresso baby (2 a 5 anos)

Meia entrada: Wet’n Wild(SP) a partir de 1 ano.

Fazendinhas

Integral a partir dos 2 anos em sua maioria. É um dos passeios queridinhos das famílias com crianças pequenas. Isso porque toda estrutura é pensada pra faixa etária da primeira infância.

Circos

A partir dos 2 anos a criança paga meia entrada nas apresentações circenses. É o caso do Parati Patatá Circo Show, Circo dos Sonhos, Circo Maximus, Circo Stankowich, por exemplo.

Teatros e musicais infantis

Considere a criança pagante de ingresso inteiro a partir de 2 anos.

Aquários

No Aquário de SP a criança adquire o ingresso infantil com um ligeiro desconto do ingresso adulto.

AquaRio (RJ) e Aquário de Natal (RN) há gratuidade até 3 anos, depois vale a política de meia entrada.

Oceanário de Aracajú (SE) e Oceanic Aquarium (SC) tem gratuidade até 5 anos. Já o Acqua Mundo em Guarujá (SP) adota a política de meia entrada a partir de 2 anos.

Zoológicos

No Zoológico de SP e Zoológico de BH, crianças até 4 anos não pagam ingresso. No Zoo Pomerode (SC), Gramado Zoo (RS) e Zoo Parque Itatiba (SP) a gratuidade é até 3 anos.

Zoo de Curitiba grátis para o público geral. Zoológico de Brasília crianças são isentas até 5 anos. Já no Bioparque do Rio, a partir de 2 anos a criança já paga o ingresso infantil.

Há promoções regulares em todos os passeios. Para curtir com as crianças e ainda economizar tem que ficar de olho nos sites ou rede sociais das atrações.

Uma coisa é certa, passear com as crianças é muito bom, não importa a idade. Mas ver aquele bebezinho, agora criancinha, correr pra desbravar o mundo não tem preço!

Tem bebê de 2 anos por aí? Percebeu uma diferença no bolso na hora de viajar com as crianças? Compartilhe com a gente!