Airbnb com crianças: conheça vantagens.
Você curte Casa de férias? É uma modalidade de viagem que cresce a cada ano. Muitas pessoas estão investindo nisso como um tipo de negócio, o que tem deixado os espaços mais originais e atrativos para públicos diversos. Nós, famílias, não vamos ficar de fora dessa, né?
Quando se quer relaxar ou ter mais privacidade nas viagens o bom mesmo é o velho aluguel de casa. O bacana é que atualmente existem plataformas confiáveis que dão mais segurança e garantias ao reservar.
Plataforma
Utilizo sempre o Airbnb pra fazer minhas reservas. É uma plataforma onde anfitriões cadastram seus imóveis pra receber hóspedes.
Surgiu em 2007, nos EUA e hoje conta com cerca de 4 milhões de acomodações em mais de 220 países! Tem opção pra caramba.
Como funciona
Basta entrar no site e escolher o destino, suas datas e número de hóspedes. Há filtros (preço, tipo de lugar, comodidades) que otimizam muito a busca. Então se a ideia é casa com piscina, já seleciona esse filtro na parte de comodidades. Assim as opções de acomodações que surgirem na busca terão essa característica.
Você terá um anfitrião pra te receber no check-in que vai mostrar tudo. Pode ser ou não o proprietário. Qualquer dúvida anterior ou durante a estadia é possível ser respondida via plataforma ou diretamente com o anfitrião. Bem tranquila essa parte.
Outras plataformas
Além do Airbnb, o Booking e o Vrbo também são opções de aluguel seguras e com credibilidade, porém ainda não testei pra comprovar.
Mas afinal, por que deixar um aconchegante quarto de hotel pra se hospedar com as crianças na casa de alguém? Conheça as vantagens:
Espaço de lazer privativos
Muitas são as acomodações com aluguel de espaço inteiro, onde você pode acessar tudo na propriedade com exclusividade. Imagine a piscina só pra família! Ou o playground sem fila. Demais hein!
Dá pra tomar um café da manhã tranquilo ainda de pijama, sem preocupações com horário pra acordar. Enfim, uma opção pra momentos que pedem sossego e privacidade.
Acomodações diferentes
É legal explorar essas plataformas quando se quer buscar algo específico nas acomodações, por exemplo: piscina, lareira, área pra fazer fogueira, casa na árvore, casa na praia, trailer ou container, etc. Além de outras opções diferentonas Brasil e mundo afora.
Opções para grupo
Vale optar por casa de férias quando se tem um grupo grande. Vai viajar com toda a família? Muitas propriedades acomodam bastante gente e dá pra fazer um super negócio alugando uma propriedade com toda infraestrutura e dividir os custos com o grupo.
Algumas acomodações permitem festas e eventos. Que tal trocar aquela festa em buffet fechado por uma confraternização ao ar livre com brincadeiras à moda antiga pra divertir a criançada? Fica a dica.
Economia
A plataforma do Airbnb dá descontos bem bacanas pra estadias prolongadas. Quanto mais dias, maior o desconto. Vai fazer uma viagem mais demorada? Vale a pesquisa!
Se a hospedagem ultrapassar 5 dias, em comparação com diárias em hotel, o custo benefício do aluguel pode compensar e muito. Calcule também os gastos com alimentação e transtorno com excesso de bagagem.
Quem tem criança sabe a diferença que faz uma comida caseira. A rotina de viagem comendo fora todo dia pode atrapalhar um pouco a alimentação dos pequenos. Comer bem e economizar com a alimentação me parece um bom negócio.
Imprevistos
Tive apenas uma situação com uma acomodação no Rio de Janeiro que teve um problema prévio com o aquecimento. A anfitriã entrou em contato pra informar a situação, achei melhor cancelar e o valor já creditado foi prontamente devolvido. Resposta bem rápida da plataforma.
Dicas
-SEMPRE consulte a avaliação da acomodação antes de alugar.
-Leia os comentários. São eles que vão indicar os possíveis problemas e/ou os benefícios da acomodação.
-Tire todas as suas dúvidas com o anfitrião antes de alugar. Mantendo esse contato inicial dá pra saber se há pronta resposta da outra parte.
-Antes do check-in confirme se a acomodação tem tudo o que você precisará na sua estadia ou se terá que levar algo extra. Consulte mesmo que esteja escrito no anúncio.
-Explore as possibilidades do lugar. Veja se dá pra fazer um piquenique ou uma sessão de fotos bacana, por exemplo. Quem sabe uma festinha! Assim dá pra se planejar e aproveitar ao máximo.
Já deu vontade de alugar? Comecei a explorar esse tipo de viagem durante a Pandemia e não parei mais. Vale muito a pena!
Gostou das dicas? Conhece alguma opção bacana de Airbnb com crianças? Compartilhe nos comentários!