As crianças vão gostar do Mini Mundo?
O Mini Mundo é o parque ícone de Gramado, na Serra Gaúcha. Um complexo ao ar livre que reproduz em detalhes incríveis monumentos importantes do Brasil e do mundo. No Brasil é o único parque com essa temática. Só por isso já vale a visita! Neste post conto em miúdos como é esse passeio com crianças em Gramado.
Mini Mundo tem desconto?
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou antecipados pela internet. Comprar antes sempre é mais vantajoso, pois há frequentes descontos no site ou parceiros. Crianças pagam um valor menor que os adultos. Para famílias o melhor são os combos: para ter uma ideia, o combo 2 adultos e 2 crianças hoje (jan/24) custa R$229 (crianças grátis até 2 anos). Um bom preço para o padrão de Gramado!
Como é o passeio no Mini Mundo
O parque fica próximo ao Lago Negro. Conseguimos estacionar na rua sem problemas. Quem tem ingresso não pega fila! Logo na entrada já fomos recepcionados pela mascote, a ursinha Ana. O visitante recebe “um mini”, o dinheiro da cidade, e “compra” o jornal do Mini Mundo. É nele que veremos as principais notícias da cidade. Ou seja, detalhes legais que vale a pena observar ao longo do passeio. Uma tarefa que empolga bastante as crianças.
Os destaques da nossa edição foram para o 1º Grande encontro de fuscas e os Gatos que são resgatados de um incêndio, além de outros detalhes que o visitante é instigado a procurar durante o passeio. Há também um desafio proposto com 4 locais com cenas específicas ou personagens que devem ser encontradas. Muito legal!
Para ficar mais organizado, há setas no chão indicando um circuito sugerido durante o passeio no Mini Mundo, que dura em torno de 2 horas, mas dá pra ficar o tempo que quiser. Há restaurante e café se quiser estender um pouco mais a visita. Minhas filhas (Sofia 3 e Alice 6 anos), pra meu espanto, perderam o entusiasmo em 40 minutos.
O Mini Mundo é cheio?
É um dos parques mais visitados de Gramado. Achei bem movimentado durante nossa visita. Nada que estragasse o passeio. Fomos na parte da manhã, por volta de 10h. Observei que a partir das 12h fica bem mais vazio. Estava bastante sol, o que incomodou um pouco. Em dias chuvosos dá pra visitar também, mas o parque garante a remarcação do passeio se assim o visitante preferir.
Atrativos pra crianças no Mini Mundo
O Mini Mundo é um passeio pra toda a família, mas confesso que achei que as crianças se divertiriam como num parque de diversões: só que não! O parque é pra olhar, não pode colocar a mão (claro) ou interagir de outra forma com as miniaturas. Mas isso está longe de ser um ponto negativo.
Isso porque o Mini Mundo também tem um parquinho bem legal com casinha pra subir, escorregadores, gangorras e peças grandonas tipo lego pra montar. Os mascotes se revezam pelo parque, interagindo com o público. A Princesa Rafa estava na casinha tirando fotos e colorindo com as crianças. Além dos desenhos, minhas filhas ganharam uma sementinha de girassol pra plantar e um livrinho de atividades do parque.
Vale a pena visitar o Mini Mundo?
Gente, que lugar incrível! Acho que os adultos se entusiasmam mais com o lugar, pois têm a dimensão do trabalho minucioso apresentado ali. Claro que as crianças se divertem, pois tudo é feito pra entreter a todos. Não deixe de envolvê-las no passeio, relembrando algum ponto turístico, uma viagem que fizeram, ou observar detalhes como a fumaça saindo da chaminé da fábrica! Tudo isso vai tornar o passeio no Mini Mundo ainda mais especial!